Natal é a capital do Rio Grande do Norte. A cidade nasceu às margens do rio Potengi e do Forte dos Reis Magos, numa região chamada "esquina do continente", distante 2.507 quilômetros de Brasília. É conhecida como a "Cidade do Sol" ou "Noiva do Sol" por ser uma das localidades com o maior número de dias de sol no Brasil, chegando a aproximadamente trezentos. Também a chamam de "Capital Espacial do Brasil" devido às operações da primeira base de foguetes da América do Sul, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno no município limítrofe de Parnamirim.

É a Capital menos violenta do Brasil, décima-quarta cidade mais segura do Brasil e terceira capital com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste, com uma população de 1.350.840 habitantes. Atualmente a cidade cresce num ritmo alucinante.
Atrai aproximadamente 2 milhões de turistas ao ano por contar com muitas praias e belezas naturais e também por sediar a maior micareta do país, o Carnatal, o que faz com que a cidade se configure como a oitava cidade mais visitada por turistas do Brasil e a mais visitada por portugueses. O município foi eleito pela Aviesp como o melhor destino turístico do Brasil em 2007.

Historicamente, a cidade teve grande importância durante a Segunda Guerra Mundial em 1942 durante a Operação Tocha, já que os aviões da base aliada americana se abasteciam com combustível no lugar que hoje é o Aeroporto Internacional Augusto Severo, sendo classificada como "um dos quatro pontos mais estratégicos do mundo" pelo Departamento de Guerra dos EUA, junto com Suez, Gibraltar e Bósforo. Natal é a segunda menor capital do país em área territorial e, por isso, possui uma das mais altas densidades demograficas do país.
Sua economia não se resume só no turismo, mas também no comércio, indústria e construção civil, tanto que foi eleita a 4ª melhor cidade do Nordeste para se trabalhar. É terra do folclorista Luís da Câmara Cascudo e do poeta Ferreira Itajubá, possuindo monumentos históricos como o Teatro Alberto Maranhão, além de outras atrações como a Ponte Newton Navarro, o maior cajueiro do mundo e praias como Ponta Negra, Genipabu e Pipa.
---------------- Acessar +
---------------- Acessar +
 







Veja + Veja + Veja + Veja + Veja + Veja + Veja +